Arpex

Arpex

Translate

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Nós Casamento


"Eu olho pαrα dєntro dє mim, є não mє importo com o quє αs Pєssoαs fazєm ou dizєm. Eu mє prєocupo só com as coisαs cєrtαs pαrα mim. Por dєntro, umα pєrsonαlidαdє minhα. Por forα, um concєito sєu."

- Bob Marley
Personalista ele? imaginem nós...

Casamento
Fui a janela e procurei ar... além dele, você estava lá
Com seu pescoço esguio, macio a rodopiar
Tudo, e o que era o azul , a se entrelaçar...
Mas de repente, eu não estava lá , procurei mais ar e você não continuava lá ...


Fui aos jardins, me esqueirei entre flôres e espinhos, para te ver dançar ....
Em azul, eras o mar...
Respirei contente, alívio entre os dentes, e de repente...
Eu não estava ali...



Ouço uma música, lembro-me que aqui estou ,
Te vejo sorrindo, buscando a alegria que o tempo levou...
Olho em seus mantras, que o seu tempo... nem chegou...
Me esquivo do tempo para te ver, além do que o mundo destroçou
Um pouco mais para te entender, muito para te entender...


Passa um garçon, que derruba a idéia que eu esteja ali, e nem um caco
Só o fato, de eu te olhar, você de azul , e meu amor a flanar...




Alguém canta que quer o amor , eu me esfrego, pois quero também cantar
Lhe dizer que o azul é bailar ...
Quero sentir o que seus olhos buscam em mim
Quero rir, de te beijar e acordar jardim...

Jacques Nery














Morena no porto


Você a vida e as janelas
ponho os cotuvelos e fico olhando para elas
vejo uma foto e entro nesta janela
dentro ela esta tão bela ,que cravo os olhos nela
ela vira e revela o que não finge o amor e sua alma de esfinge
lhe laço de lado pergunto de onde tens
olhas por meus olhos e o que te convém
me perguntas quanto tempo tem
que te busco por todos os bruscos
que me levas para passear
quando por fim e por onde vens?
te respondo de pronto ,pois chegou hora de conhecer
quero olhar devagar , saber que você estará lá
não vais me deixar, no meio da noite , procurando o azar
você esta perto, e não vou te deixar deslizar
pois minha boca traz o desejo, que sempre deixastes escapar
mas que agora trago inteiro
o que querias para amar...
um desejo para ser feito , até o ponto final
pois este sempre foi o seu medo
fícar no porto antes..... antes do beijo final


jacques nery


Dinga...

Eu, momentos e o nosso , deslizes,de aprendizes do amor...
Porque tanta dor? a onde sobra calor e querer ?
Por você, o crescer passa , zunindo de dando a mão...
Agarre por ser a visão do que tudo que pode acontecer
Você pode ver onde quiser sêr , nossas vozes a murmurar cantigos de amor
Esta vontade de encontrar o que a vida sopra em nosso lembrar ...puro cheiro e sabor

Tu, momento meu,pelo que deixa estar e será,como fruta doce perto do mar
Porque tens esta voz,este conciso, que sem seu sorriso seria impreciso?
Por você, teu mundo canta e lembra de Cuba , pois ali ,algo em te mudou..
Agarre este som que Cole Poter cantou, e sorria na sombra , pois nosso amor não desapareceu ,nem acabou
Você pode ser o que quiser , mas serás sempre ,nosso olhar perto da janela , dizendo vou ficar
Esta janela que o destino não nos fechou, por seres bela , uma tela que a vida desenhou...

Tua forma , linhas e curvas que mantém as turvas quem não gosta do traço...
Este teu lado que lambo, e é fácil, de entender e viver o que também para mim é espaço,
Suas duvidas também caço, para lembrar o que faço, com este olhar de cachoeira no espaço...
Olhar atento na grama, o que está em volta ,e o que merece ser sempre preservado,na vida ,nos sonhos e em seu risco arrisco,com vontade de perpetuar...
Entorno e contorno , espaço para se amar..


jacques nery

Nenhum comentário: