Arpex

Arpex

Translate

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Paz!





Foto: Jacques Nery

    Completamente triste. Muita grana gasta,muitos negócios e poder,mas as perdas reais sao sempre ,em sua maioria, de civis, mortos e feridos em ambos os lados.Uma tragédia contumaz e anunciada.
 Desde 1948, muita coisa errada foi feita dos dois lados.Quando parecia que nao existiria outra solução que a de dois estados, uma onda de loucuras e absurdos varre o mundo muçulmano. Hoje, os muçulmanos e, levados pelo fundamentalismo, estão convergindo para uma receita trágica e explosiva . Como se nao bastasse o terrorismo( Em tese nao apoiado por estados) ,agora vemos estados terroristas.
  No Egito ,o marechal milionário, que manda no pais e mandava no dois anteriores regimes ,nem eh citado como fonte de instabilidade e mata-se para provocar os radicais da Irmandade.Nos "Reinos" a boçalidade persiste, ignorada sob um véu de, Disneylandias do deserto.

 No Iran ,me parece que estão em outro planeta.O Iraque virou Somalia, a Africa virou latrina dos doidos de plantão cafetizando o Alcorão .A Siria e o Libano em uma escalada de ruptura definitiva em seu tecido social…
Israel mais  do que nunca eh fator de estabilidade na area. Ou o mundo esta disposto a deixar esta loucura chegar a suas casas? Por outro lado, a oposição em Israel ,nao consegue romper com o reflexo, que o estado tem de resolver com muita desproporção,como vemos agora.  A sociedade Israelita, eu acho e leio, esta cansada de muros,radicais e um estado de tensão que mina a normalidade de suas vidas e a própria economia do estado.Mas com um bando de doidos sedentos de sangue babando no seu quintal, a direita deita e rola e faz desta situacao ,um grande negocio tragico. 
 Muito triste.Mas nao esqueçamos que em Israel reza uma democracia.
Os excessos estão sendo vistos por quem la vive ,da mesma maneira que vêem os dentes dos que querem viver como na idade media e convencer ,na raca , que todos acreditem em seus delírios, que como sei ,nao faz parte da vida de um muçulmano que esteja vivendo sua época e sem as rédeas deste rancor - fobico pelo ocidente. Complicado e triste.

Jacques.

Nenhum comentário: